Quem somos
Somos a CTA Tecnologia Educacional e nosso site, https://ctanet.com.br, é uma plataforma de e-commerce educacional dedicada à oferta de cursos, mentorias e certificações profissionais, em sua maioria voltados à área de TI, porém não restritos a essa área.
Quais dados pessoais coletamos e porque
Comentários
Quando os visitantes deixam comentários no site, coletamos os dados mostrados no formulário de comentários, além do endereço de IP e de dados do navegador do visitante, para auxiliar na detecção de spam.
Uma sequência anonimizada de caracteres criada a partir do seu e-mail (também chamada de hash) poderá ser enviada para o Gravatar para verificar se você usa o serviço. A política de privacidade do Gravatar está disponível aqui: https://automattic.com/privacy/. Depois da aprovação do seu comentário, a foto do seu perfil fica visível publicamente junto de seu comentário.
Formulários de contato
Ao preencher nossos formulários de contato, coletamos informações como nome, e-mail e detalhes da sua mensagem para fins de atendimento, suporte e comunicações futuras. Esses dados são usados para garantir a melhor experiência de atendimento e podem ser utilizados para envio de ofertas, newsletters e informações relevantes, caso você tenha optado por recebê-las. Você pode, a qualquer momento, solicitar a exclusão dos seus dados de nossas listas de comunicação.
Cookies
Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego. Alguns cookies são necessários para o funcionamento do site, enquanto outros nos ajudam a entender o comportamento do usuário e aprimorar os serviços oferecidos.
Enquanto você visita nosso site, nós rastreamos:
- Produtos que você viu: usaremos isso para, por exemplo, mostrar para você os produtos que você visualizou recentemente
- Localização, endereço IP e tipo de navegador: usaremos isso para estimar impostos e a entrega
- Endereço de entrega (somente para produtos físicos, quando aplicável): solicitaremos que você insira isso para que possamos estimar as taxas de entrega antes de fazer um pedido e enviar o pedido para você!
Também usaremos cookies para acompanhar o conteúdo do carrinho enquanto você navega no nosso site.
Ao deixar comentários ou acessar nossa plataforma, cookies podem ser armazenados para salvar suas preferências e facilitar futuras visitas. Utilizamos cookies também para monitorar o desempenho do site e fornecer sugestões personalizadas de produtos e serviços. Você pode ajustar suas preferências de cookies diretamente no seu navegador.
Se você tem uma conta e acessa este site, um cookie temporário será criado para determinar se seu navegador aceita cookies. Ele não contém nenhum dado pessoal e será descartado quando você fechar seu navegador.
Quando você acessa sua conta no site, também criamos vários cookies para salvar os dados da sua conta e suas escolhas de exibição de tela. Cookies de login são mantidos por dois dias e cookies de opções de tela por um ano. Se você selecionar “Lembrar-me”, seu acesso será mantido por duas semanas. Se você se desconectar da sua conta, os cookies de login serão removidos.
Saiba mais sobre nossa Política de Cookies.
Mídia incorporada de outros sites
Artigos neste site podem incluir conteúdo incorporado como, por exemplo, vídeos, imagens, artigos, etc. Conteúdos incorporados de outros sites se comportam exatamente da mesma forma como se o visitante estivesse visitando o outro site.
Estes sites podem coletar dados sobre você, usar cookies, incorporar rastreamento adicional de terceiros e monitorar sua interação com este conteúdo incorporado, incluindo sua interação com o conteúdo incorporado se você tem uma conta e está conectado com o site.
Análises
Utilizamos ferramentas como Google Analytics e Active Campaign para monitorar o comportamento dos visitantes em nosso site e entender melhor suas preferências, com o objetivo de aprimorar nossos serviços.
Essas ferramentas coletam dados como páginas visitadas, tempo de navegação, localização geográfica e informações do dispositivo. Em breve, poderemos integrar ferramentas de análise da Meta (Facebook), LinkedIn ou outras, sempre com o intuito de personalizar sua experiência. Esses dados são utilizados de forma agregada e não identificam o usuário individualmente.
Quando você compra de nós, solicitamos que forneça informações, incluindo seu nome, endereço de faturamento, endereço para entrega, endereço de e-mail, número de telefone, detalhes do cartão de crédito/pagamento e informações opcionais da conta, como nome de usuário e senha. Usaremos estas informações para fins, como:
- Enviar para você informações sobre sua conta e pedido
- Responder às suas requisições, incluindo estornos e reclamações
- Processa de pagamentos e previne fraudes
- Configure uma conta em nossa loja
- Cumprir com todas as obrigações legais que tenhamos, como o cálculo de impostos
- Melhore nossas ofertas
- Enviar para você mensagens de marketing, se você optar por recebê-las
Se você criar uma conta, nós armazenaremos seu nome, endereço, e-mail e número de telefone, e estes dados serão usados para preencher a página de finalização da compra em pedidos futuros.
Geralmente, armazenamos informações sobre você enquanto precisarmos das informações para os fins para os quais as coletamos e usamos, e não somos legalmente obrigados a continuar a mantê-las. Por exemplo, armazenaremos informações de pedidos por XXX anos para fins fiscais e contábeis. Isso inclui seu nome, endereço de e-mail e endereços de cobrança e entrega.
Também armazenaremos comentários ou avaliações, se você optar por deixá-los.
Com quem partilhamos seus dados
Atualmente, compartilhamos dados com serviços de terceiros, como Google Analytics, Active Campaign, WooCommerce, Akismet Antispam, LiteSpeed Cache, Mercado Pago e outros para melhorar nossa comunicação e sua segurança, bem como para personalizar sua experiência no site. Esses dados podem incluir interações no site, dados demográficos e preferências de produtos. Em breve, poderemos integrar outras ferramentas, como Meta (Facebook e Instagram), LinkedIn e outras plataformas de engajamento social, marketing, segurança, pagamentos e performance. Garantimos que todos os dados são tratados de acordo com as políticas de privacidade e segurança dos parceiros e com a Lei Geral de Proteção de Dados e demais disposições legais em vigor.
Os membros da nossa equipe têm acesso às informações que você nos fornece. Por exemplo, os administradores e gerentes de loja podem acessar:
- Informações de pedidos, como o que foi comprado, quando foi comprado e para onde deve ser enviado, e
- Informações do cliente, como seu nome, endereço de e-mail e informações de faturamento e entrega.
Os membros da nossa equipe têm acesso a essas informações para ajudar a atender pedidos, processar reembolsos e oferecer suporte a você.
Por quanto tempo mantemos os seus dados
Os dados fornecidos por você serão armazenados pelo período necessário para cumprir com as finalidades para as quais foram coletados ou conforme obrigações legais. Em relação às compras realizadas via WooCommerce, os dados transacionais serão mantidos conforme exigido pela legislação fiscal brasileira. Dados coletados para fins de marketing serão mantidos até que você opte por se descadastrar de nossas comunicações. Após o período de retenção, seus dados serão eliminados de forma segura.
Para usuários que se registram no nosso site, também guardamos as informações pessoais que fornecem no seu perfil de usuário. Todos os usuários podem ver, editar ou excluir suas informações pessoais a qualquer momento (só não é possível alterar o seu username). Os administradores do site também podem ver e editar estas informações.
Quais os seus direitos sobre seus dados
Você pode solicitar que removamos qualquer dado pessoal que mantemos sobre você. Isto não inclui dados que somos obrigados a manter para propósitos administrativos, legais ou de segurança.
Para onde enviamos seus dados
Pagamentos: Aceitamos pagamentos por MercadoPago. Ao processar os pagamentos, algumas de suas informações serão passadas para o Mercado Pago, incluindo informações obrigatórias para processar o pagamento, como o valor total da compra e as informações de faturamento.
Informações de compras: Ao usar este site, diversas ações podem disparar gatilhos que implicam no envio automático de e-mails. Estas ações contêm dados relacionados ao seu endereço de e-mail e que ficam armazenadas em nosso site e podem ser acessadas como histórico pelos administradores.
Cache: Este site utiliza o plugin Litespeed Cache para facilitar um tempo de resposta mais rápido e uma melhor experiência do usuário. O cache potencialmente armazena uma cópia duplicada de cada página da web exibida neste site. Todos os arquivos de cache são temporários e nunca são acessados por terceiros, exceto conforme necessário para obter suporte técnico do fornecedor do plugin de cache. Os arquivos de cache expiram conforme programado pelo administrador do site, mas podem ser facilmente eliminados pelo administrador antes da expiração natural, se necessário. Podemos usar os serviços QUIC.cloud para processar e armazenar em cache temporariamente os seus dados.Consulte https://quic.cloud/privacy-policy/ para mais detalhes.
Comentários: Coletamos informações sobre visitantes que comentam em nosso sites usando o serviço anti-spam da Akismet. As informações que coletamos dependem de como o Usuário configura o Akismet para o Site, mas geralmente incluem o endereço IP, o agente do usuário, o referenciador e o URL do site do comentarista (além de outras informações diretamente fornecidas pelo comentarista, como nome, nome de usuário, endereço de e-mail e o próprio comentário).
Google para WooCommerce: Utilizamos esta extensão, que pode armazenar e/ou compartilhar dados pessoais de nossos usuários com um serviço externo. Saiba mais: Learn more about what data is collected by Google.
Informações adicionais
Como protegemos seus dados
Adotamos medidas rigorosas para garantir a segurança dos seus dados. Utilizamos plugins de segurança como Wordfence em nosso site e contamos com as proteções oferecidas por nosso servidor de dados. Esses mecanismos protegem contra acessos não autorizados, tentativas de violação e outros riscos de segurança. Estamos sempre em busca de melhorias e planejamos ampliar nossas proteções com ferramentas mais avançadas, garantindo a privacidade e a segurança de todas as suas informações.
Quais são nossos procedimentos contra violação de dados
Na CTA Tecnologia Educacional, levamos a proteção dos dados de nossos usuários com a máxima seriedade. Em caso de qualquer violação de segurança, tomaremos todas as medidas cabíveis para mitigar o impacto, incluindo a comunicação imediata aos usuários afetados e às autoridades competentes. Implementamos procedimentos internos rigorosos para investigar e corrigir rapidamente qualquer falha, garantindo a legalidade de nossos processos e a segurança contínua de todas as informações armazenadas.
Quais tomadas de decisão ou análises de perfil automatizadas fazemos com os dados de usuários
Poderemos utilizar dados dos usuários para criar perfis automatizados com o objetivo de personalizar a experiência do cliente em nossa plataforma. Isso poderá incluir sugestões de cursos, mentorias ou certificações que atendam melhor às suas necessidades e interesses, sempre respeitando a privacidade e garantindo que essas análises sejam usadas para proporcionar um serviço mais eficiente e relevante.
São Paulo, 10 de outubro de 2024.